As férias de julho são um dos períodos do ano mais escolhidos para viajar em família.

O clima do mês é bastante propício, seco e fresco, e não vai atrapalhar nenhum passeio. Confira 5 lugares para conhecer nas férias de julho e sair do recesso com boas histórias para contar!

Leia também:

Visitar Inhotim nas férias

Instituto Inhotim

Um dos maiores museus à céu aberto do mundo está localizado na cidade de Brumadinho, a pouco mais de 50km da capital. O parque possui expostas obras de diversos artistas consagrados no Brasil e no mundo, ao mesmo tempo que se mistura com espécies de plantas raras de encher os olhos.

Algumas obras do parque possibilitam e convidam o visitante a interagir.

Parque Nacional do Caparaó

Um contato direto com a natureza se encontra nas trilhas em reservas ambientais do Parque Nacional do Caparaó. O complexo vai encantar os apaixonados por natureza nas suas subidas, talvez cansativas, mas que compensam pela vista.

Parque Estadual do Ibitipoca

O Parque Estadual do Ibitipoca é uma unidade de conservação com rios, piscinas naturais e vida silvestre. Ibitipoca é um nome derivado do tupi e significa montanha estourada em referência aos raios característicos do local.

Se você quer adentrar em grutas e se refrescar em cachoeiras, essa é a melhor opção. A atração está localizada na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

Parque Mata das Borboletas

No Sion, bairro tradicional da grande BH, o Parque Mata das Borboletas oferece brinquedos, trilha ecológica, equipamentos de ginástica e área verde de convivência. O passeio é ideal para quem quer uma opção mais próxima e tranquila, sem muita adrenalina.

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

É considerado uma área de proteção de mananciais, com áreas abertas para a prática de ciclismo e caminhada, além de atividades ambientais. O espaço tem estrutura para receber famílias, com opções de alimentação e informações ao visitante.

Deu vontade de viajar, né? Escolha o destino e solicite um orçamento. Pronto! Agora basta fazer as malas e seguir rota com segurança, conforto e qualidade com a VIP. 😊

Quer ler conteúdos exclusivos sobre turismo em Minas Gerais? Continue acompanhando o nosso #blog!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: