A grande Belo Horizonte possui diversas opções de lazer quando o assunto é feiras.

Das gastronômicas às de artesanato, elas estão espalhadas por toda a cidade e agradam a todos os gostos. Pensando nisso, nós listamos 5 feiras para conhecer em BH.

artesanato de feiras em bh

A famosa Feira Hippie está no coração de BH, na Avenida Afonso Pena, 1060. O seu início se deu com artistas plásticos: eles se reuniam para vender a sua arte no mesmo local que hoje abriga centenas de expositores. O espaço é bastante frequentado por turistas e pessoas que buscam peças que remetem à nossa querida cultura mineira. Saiba mais aqui.

A Feira do Mineirinho é recomendada para quem quer encontrar de tudo um pouco. Os expositores se distribuem nos setores de vestuário, bijuterias, decoração, utilidades para casa, artes plásticas e gastronomia, além de espaço para shows e apresentações artísticas. Funcionando às quintas, de 17h às 22h e domingo, de 08h às 17h, a feira reúne cerca de 6 mil visitantes por dia. A feira acontece na Avenida Clóvis Salgado, 1300, no Bairro Bandeirantes.

A Feira de Artes, Artesanato e Produtos – ou Pampulharte, como é popularmente conhecida, atrai milhares de pessoas aos sábados, na Praça Expedicionário Lourival Pereira. Artesanatos locais, alimentação e artes plásticas numa estrutura com camas elásticas atraem o público de 09 às 17h.

A Feira do Barreiro acontece na tradicional Praça Domingos Gatti, um conhecido ponto de encontro do Bairro, especialmente às sextas-feiras. A feira é uma das mais completas e reúne artesanato, comidas típicas, moda, eletrônicos, prestação de serviços bancários, fotografia e até serviços de beleza. O endereço é Rua Flávio Marques Lisboa, em frente ao Santuário São Paulo da Cruz, e funciona de 18h às 23h, toda sexta-feira.

uvas em feiras de bh

Está buscando um espaço que reúna comércio de produtos orgânicos, agroecológicos e artesanais? Se sim, a Feira Terra Viva é um empreendimento de economia solidária e coletiva que valoriza o consumo de alimentos nutritivos e que respeitem o meio ambiente. Ela se localiza na Rua Souza Bastos, 175, Floresta, e abre todos os sábados das 9h às 13h.

Conheça mais feiras aqui.

Escolheu o seu roteiro? O próximo passo é solicitar um orçamento com a VIP e garantir conforto e segurança na viagem! 🙂

Gostou? Continue acompanhando o nosso #blog e não perca nenhuma dica sobre o turismo em Minas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: