Minas Gerais é repleto de atividades em todas as estações e no inverno não é diferente: os festivais ocupam as cidades históricas do nosso querido estado com cultura e gastronomia em programações exclusivas (se você quer curtir o friozinho despretensioso, esse post aqui é pra você.) Por isso, nós selecionamos festivais de inverno em MG que você precisa conhecer (com a VIP, claro!) 😊

Em Monte Verde o tradicional festival aquece e agita o sul do estado.

É uma ótima opção para quem quer uma programação no mês de julho regado a shows nacionais e muitas outras experiências. Confira mais detalhes aqui.

Na foto, estão duas igrejas lado a lado situadas em Mariara, MG.

Ouro Preto e Mariana se unem para realizar o festival de inverno que, em 2018, completa 51 anos de história e tradição.

Com a participação de toda a comunidade acadêmica, esse ano o tema da festa é o Tropicalismo, movimento de ruptura musical e cultural brasileiro da década de 60. Para quem quer uma opção mais próxima da capital, Ouro Preto e Mariana são perfeitas, a apenas duas horas de BH. Confira a programação completa aqui.

A grande Belo Horizonte também recebe uma programação exclusiva!

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) realiza o evento na própria Instituição, que fica na Pampulha. A programação oficial ainda não foi divulgada, então fique de olho!

Na foto está uma igreja localizada em São João Del Rei, em Minas Gerais

O Inverno Cultural da UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei) reúne uma multiplicidade de ações culturais, arte e educação.

Lançamentos de livros, teatro e dança também integram a programação oficial. O evento mobiliza artistas e, em 2018, tem como tema “Ocupe Arte”. Confira a programação e novidades aqui.

Itabira realiza a 44ª edição do Festival de Inverno em julho.

O tema desta edição é “Movimento” que parte da interpretação da cultura como mecanismo capaz de mobilizar e desencadear transformações nos expectadores.

Programação em mãos, roteiro definido e malas feitas? Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

Curtiu? Continue acompanhando o nosso #blog! 😀


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: