Inverno Mineiro: 5 Destinos para você conhecer no estado!

Publicado por VIP Locações em

Viajar é bom em qualquer época do ano! É viajando que se espairece e que se conhece novas pessoas e culturas. Para quem quer aproveitar o inverno mineiro conhecendo alguma cidades maravilhosas na terra do pão de queijo, as opções são diversas e hoje você vai conhecer cinco delas!

O Inverno Mineiro se aproxima e você está afim de viajar? Conheça algumas opções de cidades para você aproveitar o friozinho de MG!

Leia também:

Top 3  Mirantes em Minas Gerais para conhecer

5 Destinos Imperdíveis para Conhecer em Minas Gerais

Maria da Fé

 

Inverno Mineiro - Maria da Fé

A cidade do azeite de oliva registra, no inverno mineiro, temperaturas mínimas que podem chegar a abaixo de 0°.

Maria da Fé está ha quase seis horas de Belo Horizonte, na Serra da Mantiqueira, com pouco mais de 14 mil habitantes e é perfeita para quem gosta de um clima, literalmente, congelante. Por lá tem opções de passeio por igrejas, catedrais e ecoturismo.

Gonçalves

Inverno Mineiro - Gonçalves

É aconchegante e tranquila, com uma população perto de 4,5 mil habitantes. Está há 6 horas da capital mineira e se destaca também pelas temperaturas baixíssimas que garantem um inverno muito geladinho.

Como toda boa cidade mineira, Gonçalves oferece ecoturismo para quem gostar de contemplar as paisagens geladas da cidade nessa época do ano.

Monte Verde

Inverno Mineiro - Monte Verde

Se você quer unir o friozinho do inverno mineiro com cervejas artesanais e chocolates, o distrito de Monte Verde (na cidade de Camanducaia) está ha pouco mais de 5 horas de Belo Horizonte te esperando com temperaturas baixíssimas no inverno. É um convite ao romantismo em meio as montanhas mineiras!

Barbacena

Inverno Mineiro - Barbacena

Quem conhece ou mora em Barbacena garante: a sensação térmica alcança graus negativos com facilidade. A cidade Tem uma população de 136 mil habitantes e destaca-se na produção de frutas e flores.

Pertinho de Belo Horizonte (apenas 2 horas e meia de distância) oferece visitas imperdíveis a museus e igrejas.

Uma ótima opção para uma mini viagem em um fim de semana gelado com as características do inverno mineiro.

Itamonte

Inverno Mineiro - ItamonteItamonte é tão fria que tem até registro de neve em sua história. Foi em 1985 quando as temperaturas chegaram a 15 graus negativos.

Mas, calma! Atualmente você vai poder curtir o inverno mineiro por lá confortavelmente sem se congelar no meio da paisagem. Se você procura serras altíssimas, esse é o lugar, há seis horas da capital.

Partiu viajar?

Se precisar do transporte conte com a VIP.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: