Há (apenas) 3 horas de Belo Horizonte, a simpática Tiradentes na Serra de São José é perfeita para fugir da correria do dia a dia e desfrutar de um bom café e ouvir as memórias por traz dos casarões seculares.

Leia Também:

Nada mais justo que curtir o feriado de 21 de abril se deliciando com as paisagens de Tiradentes, cidade que impressiona por sua beleza e tranquilidade.

Foi em 1889 que a Vila de São José foi rebatizada: o nome Tiradentes é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, falecido tropeiro, ativista político e dentista amador (por isso o apelido) que, em Ouro Preto, participou da Inconfidência Mineira e foi morto por representar uma motivação à revolução.

Em um cenário de descontentamento da população com os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa – taxação sobre a extração de ouro na região, o quinto e a derrama – e o desejo de independência, Joaquim representou uma grande ameaça ao domínio luso que estava prestes a despencar.

A história diz que os membros de seu corpo foram distribuídos por toda a cidade (Vila Rica) afim de causar medo e evitar novas revoltas.

Tiradentes - Ladeiras da cidade

O tempo se passou e a cidadezinha que homenageia o líder encanta em cada rua de calçamento que possui.

Com uma culinária mineiríssima, Tiradentes vai conquistar o paladar de todo amante de comida boa.

Tiradentes - culinária

A cidade faz jus ao seu estado e oferece pratos de encher os olhos. Para quem deseja uma experiência gastronômica ainda mais complexa e ousada, pode fugir do tradicional e experimentar pratos inusitados nos mais diversos restaurantes da cidade.

Quem já visitou Tiradentes garante que é fundamental visitar o Chico Doceiro e experimentar das delícias que ele faz em casa.

Tiradentes - doces

O centro histórico da cidade concentra todas as atrações que você, provavelmente, deseja conhecer. Igrejas, museus e comércios convivem em harmonia, deixando tudo mais acessível e abrindo espaço para perder tempo nas calçadas da cidade.

Os amantes da fotografia que recarreguem suas baterias: há muito o que explorar e registrar. As construções enormes ou os detalhes mais simples necessitam de cliques.

 

Tiradentes - Paisagens

História

História é um dos fatores que levam os turistas à Tiradentes. Os casarões, os museus e as igrejas deixam os admiradores de patrimônio histórico boquiabertos com suas dimensões e riquezas. É recomendado “bater perna” sem medo e conhecer todos os pontos da cidade (não muito distantes uns dos outros) caminhando.

Vida Noturna

A vida noturna da cidade se resume a beber cerveja e bons drinques nos mais diversos bares da cidade. Alguns deles até com espetáculos musicais, dependendo do dia. Basta escolher qual se parece mais com você e perder tempo apreciando o clima que não muda muito à noite.

Muitas atrações (museus e restaurantes) não abrem às terças-feiras. Então, programe-se para, nesse dia da semana, não encontrar variedade de o que fazer na cidade. Os finais de semana são os dias mais indicados, uma vez que eles têm um fluxo de pessoas maior e mais atividades à disposição.

Tiradentes - vida noturna

Digerir tudo o que a cidade tem para oferecer requer, no mínimo, um final de semana. Experimentar Tiradentes é emergir no jeitinho mineiro de ser: com calma, olhando para os detalhes com carinho. Reserve seu par de tênis mais confortável e bora conhecer mais esse pedacinho de Minas!

Solicite um orçamento com a VIP Locação e viaje conosco em breve!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: