3 mirantes em minas gerais para conhecer e se encantar na semana santa!

A geografia montanhosa do estado de minas gerais proporciona pontos turísticos de belezas incríveis. Durante o período da semana santa muita gente resolve dar um passeio com a família e recarregar as energias.

A VIP separou então 3 mirantes em minas gerais que são destinos maravilhosos para conhecer na semana santa:

Mirante dos Canyons

O mirante dos canyons fica em Capitólio-MG, há 282 km de distância da capital mineira. Mas a distância não é nada comparada às belezas do mirante que podem ser vistas da rodovia, antes mesmo de se chegar ao destino.

Ao fundo as belas águas em tons verdes complementam a belíssima vista do céu e das outras montanhas. A vegetação típica da região toma conta de quase toda a paisagem.

A represa já é famosíssima em minas por ser um dos destinos mais procurados por banhistas. Além disso o tráfego marítimo também é forte.

Resultado de imagem para capitólio

Mirante Morro São Sebastião

Ouro Preto é um dos portais de minas gerais para o mundo e está a apenas 96 km de Belo Horizonte. E para se ter uma vista incrível da cidade histórica você precisa conhecer o mirante morro são sebastião.

A simpática cidade oferece inúmeras opções de lazer, mas o mirante se destaca como um dos destinos mais procurados pelos turistas. Aprecie a hospitalidade e boa culinária e ouro pretana.

Viaje no tempo e redescubra a história do Brasil. Mas não se esqueça de ver tudo isso do alto, uma vista e tanto!

Resultado de imagem para Mirante Morro São Sebastião

As montanhas fazem fundo para a arquitetura histórica das igrejas e casarões seculares. Em um dia com tempo firme você pode até se confundir e achar que está vendo uma pintura.

Resultado de imagem para Mirante Morro São Sebastião

Topo do Mundo

Bem pertinho da capital, aproximadamente 40 km, o topo do mundo fica em Brumadinho. O nome não foi escolhido à toa. A vista que se tem do alto da Serra da Moeda é impressionante.

É possível ver quase todo o Vale do Paraopeba e além de um ótimo restaurante o topo do mundo conta com uma opção que agrada aos mais corajosos. O voo duplo de parapente ou paraglinder é muito procurado e o passeio proporciona lindas paisagens.

No entanto, a vista maravilhosa também pode ser apreciada em terra firme:

Resultado de imagem para topo do mundo

E aí, o que achou das nossas dicas de passeio para o feriado da semana santa? Qual destas lindas paisagens vai encher os seus olhos? Aproveite bem o feriado, viaje e descubra as belezas de minas.

Um abraço e até breve 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: